sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A novidade...

É uma gatinha :)
A história dela é mais ao menos assim :Segundo a Senhora que me auxiliou na captura, a gatinha veio no motor de um carro de um trolha até às obras que existem lá perto de minha casa. Quando o Sr se apercebeu, conseguiu tirá-la e pô-la num buraquinho entre uma casa e o passeio e ela lá ficou. A tal Sra quando se apercebeu começou a pôr-lhe comida e água. A pequenota esteve num sitio sujeita a tudo...ao barulho, a pessoas palermas, a gaivotas que lhe tentaram bicar e tirar comida e a outros gatos...enfim esteve sujeita a muito stress, perdeu a mãe e irmãos, andou de carro e foi parar a um buraquinho bem barulhento.Agora entro eu: desde há uns quinze dias que quando passava na rua ouvia um miar muito alto e procurava ver onde era mas não conseguia perceber. Era um miar muito forte mesmo. Eu não andava bem com aquilo custava-me saber que podia estar algum gatil em apuros e eu não fazia nada. Até que na 3ª feira por volta das 7.30 pm saí do metro e ao ir para casa voltei a ouvir o miar...e vi uns olhinhos verdes a olhar p/ mim :) depois de 40min de joelhos no passeio consegui que ela saisse do buraquinho c/ a ajuda de um colar que trazia com bolinhas. Ela saiu e apanhei-a, berrou tanto assustada que parecia um gato adulto. Pedi à Sra que entretanto parou e me contou a história toda que fosse buscar uma toalha pois não ia arriscar que ela fugisse! A Sra lá foi, trouxe a toalha e foi comigo até minha casa, pois larguei carteira e compras, tudo no meio da rua e fiquei com ela ao colo. Levei-a para casa fechei-me com ela na casa de banho e telefonei à VET para saber o que fazer:) Ela vinha em muito mau estado :(
E foi assim! Já ganhou peso e está bem !
É uma menina de nome Mariana Maria, com diminutivo Mia, pois a rapariga não se cala :)))É uma mimalhita que não gosta nada de estar sozinha ! ( pudera!!)
As outras meninas já a integraram e ela anda sempre atrás delas! Para variar não consegui ficar indiferente, podia propô-la para adopção mas sinceramente a pequenina ligou-se tanto a nós e nós a ela que já é mais um membro da famelga:)))

1 comentário:

Angel disse...

Que história bonita. Parabens pela Mia.
Bjs