quinta-feira, 5 de março de 2009

Dewey

Ontem à noite acabei de ler ”Dewey, The Small-Town Library Cat Who Touched The World” de Vicky Myron chorei imenso no final. É um livro de leitura descomplicada, simples e que nos proporciona diferentes sensações. Este livro chegou a mim através da minha amiga S que me prometeu uma leitura descontraída e comovente, e acertou! Obrigada amiga !
Como sabem tenho três meninas em casa que são capazes de despertar as mais variadas emoções quer pelas demonstrações de afecto quer pelas lições de vida. Quem tem gatos sabe que tem em casa um ser detentor de características muito especiais. E que somos seres priveligiados por sermos merecedores da sua amizade e cumplicidade ;)
Este livro tocou-me imenso porque é o testemunho, escrito, que qualquer um de nós dos que já salvou um gato, o acolheu e o amou, gostaria de deixar… Deixar eternizado todos os momentos de conforto que ele nos deu, a companhia que nunca nos negou, a amizade voluntária e determinada que nos dedicou e a forma como tocou a nossa e outras vidas importantes para nós.
Interessa referir que este livro conta a história verídica de um gatinho que é encontrado numa caixa de devoluções num dia de Inverno e que cresce, e que ao longo da sua vida se torna um ícone da Biblioteca onde vive durante 19 anos.

7 comentários:

Angel disse...

Amiguinha gosto imenso de animais! Tb um cão que adoro! Tem mto mto mimo!!! eheheh
Bjs

Mentuhenhat disse...

Este Blog é um paraíso felino!
Gatos, gatos e mais gatinhos!
Bem haja!
Felizes aqueles que adoram estes nossos amigo misticos de quatro patas!

Um Blog cheio de Energia e Luz!

O meu Abraço de Luz!

Anónimo disse...

Amiga tamben gosto muito de ler mas nao tenho muito tempo para ler mas quando posso.
tamben gosto muito de animais

beijinhos

tannya disse...

Eu também tenho um cãozinho...gostava muito de ter um gato mas infelizmente tenho alergia ao pelo deles...e aqui na Irlanda a montes de gatos que nos vem ao quintal mexer nos lixos...Felizmente aqui eles não abandonam animais como em Portugal...
beijos e bom fim de semana

tannya disse...

Os teu gatinhos são muito fofos...eheheh

beijos

Anónimo disse...

Os animais são muito queridos eu tenho um cão .
Coisas que te fazem sorrir ve no meu blog participa

beijinhos

Mina disse...

De facto parece uma leitura bastante interessante!! A tua opinião acerca dos gatos é absolutamente compartilhada cá em casa; um gato é mesmo um privilégio!! As tuas três meninas são todas lindas; nós até agora só temos tido um de cada vez, os primeiros dois eram meio vadios, andavam à solta pelo bairro em que moramos, que na altura estava ainda bastante rodeado que quintas e de matagais, e acabaram por ter vidas curtas. Para que isso não voltasse a suceder, o Tonico e a Mafalda tiveram já direito a uma liberdade mais limitada, talvez, mas condições para poderem viver melhor e de forma mais prolongada... O Tonico foi o antecessor da Mafalda, que morreu com 12 anos por causa de um problema respiratório, e esta doidinha agora deve ir a caminho dos três anitos... :-)) gostava que durasse mais do que o Tonico, cuja perda quase me enlouqueceu...

Beijokas!!