sexta-feira, 29 de agosto de 2008

" Afinal a criminalidade aumentou!"

" Afinal a criminalidade aumentou!" foi no minímo hilariante ouvir isto na rádio!
No entanto, note-se que em relação ao ano 2004 diminuiu. Não percebo o que é que tem de positivo, crime é crime e acabou! Digam àqueles que foram assaltados e agredidos, e até mesmo aos que já não estão entre nós que a criminalidade diminuiu, com certeza que se sentiram mais seguros!!! Interessa referir e destacar que aumentou a criminalidade violenta e grave. Não é uma qualquer, é mesmo aquela da pesada, aquela que afasta as pessoas de destinos como o Rio de Janeiro e outros ditos como "perigosos"
Acho graça porque conheço imensa gente que diz: "Eu ir ao Brasil! Nem pensar, é muito perigoso, há assaltos todos os dias!
Afinal qual é a diferença? Penso que só reside no local!
O que ainda não conseguimos perceber é que isto é para ter piada, nós portugueses é que ainda não percebemos o sentido de humor dos nossos governantes, é que são tantas as incongruências que só pode ser uma tentativa de fazer comédia!
Não consegui ficar indiferente a estes comentários vindos quentinhos do Gabinete Coordenador de Segurança, não uso este espaço para fazer devaneios politicos, mas acho fundamental termos consciência do que se passa no país.

Sem comentários: