quinta-feira, 7 de maio de 2009

Experiências...

Quem me tem acompanhado, sabe que este cantinho é um espaço onde partilho as minhas experiências e divagações sobre a vida e o mundo. Por isso não posso deixar de partilhar a minha experiência de ontem.

Não costumo tecer comentários sobre política e/ou políticos pois considero que cada um de nós deve reflectir e consolidar em sede própria a sua opinião.

Ontem estive no 1º evento da 1ª Semana europeia do IAPMEI onde estiveram representadas a maior parte das PME ( pequenas médias empresas), diferentes organizações de promoção à Inovação e o Ministro da Economia e respectivo Secretário de Estado. Esta contextualização serve para dizer que estavam presentes muitas das entidades que geram dinheiro e emprego no nosso país e que estão seriamente empenhadas em resolver a CRISE. Destaco a palavra crise, pois no meio de tanta noticia dizendo que estamos a viver uma fase díficil, que é complicado culmatar as falhas...fiquei feliz por perceber que há muita gente que não está parada e que procura encontrar soluções e alternativas... mas sobretudo que usa os seus obstaculos para catapultar a sua empresa noutra direcção. O que me faz perceber que no próprio meio empresarial começam a surgir pessoas preocupadas com a consciência global e que procuram no seio da sua organização criar abordagens que permitam aos seus colaboradores trabalhar a sua forma de pensar e consequentemente formar uma consciência positiva que alavanque o desempenho e posteriormente aumento de produtividade.
Evidentemente que ainda não é generalizado mas acredito que num fututo não muito longínquo algumas redes vão funcionar de forma a criar uma consciência colectiva bem positiva que contribuiram para sairmos desta era :)

Outro apontamento que quero fazer aqui prende-se com os políticos, isto porquê?
Ontem a ouvir o nosso Ministro da Economia percebo que gostava muito de acreditar nas suas palavras e na forma tranquila como as faz. Deparo-me com um homem terno e afável, bem focado e com uma eloquência capaz de tocar o mais distraído...o que faz reflectir e perceber o quanto gostaria de acreditar que este homem se preocupa em levar a avante as suas ideias, pois de facto todo o seu discurso é-me bem familiar e urgente. O que acontece, e é por isso que fico triste, é que em altura nenhuma senti, e falo de sentir com o coração, que o seu discurso era um resumo de acções e sim uma campanha para convencer os presentes...

Acredito que existe muita gente com vontade de concretizar e de fazer do nosso país um lugar melhor. Onde andam vocês ? :)

Sem comentários: