quinta-feira, 2 de abril de 2009

Não consigo ficar indiferente....



Para mim é mais um horror às mãos da crueldade do Homem

O Pseudo Artista que matou um cão à fome vai repetir o acto - Ou NÃO!
Depende de nós.
Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, colheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede.
Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis à agonia do pobre animal.
Até que finalmente morreu de inanição, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário.
Pois isso não é tudo: a prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, icompreensivelmente, que a selvajaria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensível Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal em 2009.
Facto que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição :http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html
(não tem que se pagar, nem registar) para enviar a petição, de modo que este homem não seja felicitado nem chamado de 'artista' por tão cruel acto, por semelhante insensibilidade e desfrute com a dor alheia.

REENVIEM ESTA MENSAGEM A TODOS OS TEUS CONTACTOS, POR FAVOR.
( não coloco as imagens porque me agoniam ao ponto de me dar vómitos, é demasiado horrendo)
Se puserem o nome do 'artista' no Google, saem as fotos deste pobre animal e seguramente também aparecerão páginas web onde poderás confirmar a veracidade da informação.

7 comentários:

Karochinha disse...

Já assinei e vou colocar um alerta no meu blog, pode ser que faça efeito, esperemos que sim!!!!
Nem sequer consegui ver as imagens num email que me mandaram, imaginar já é cruel o suficiente!

Beijocas

Sonhadora disse...

Que horror!!!!
Não posso acreditar que ninguém faça nada para parar este anormal e ainda por cima chamem a isto arte!!! Vou já assinar a petição. Obrigada peli aviso

Karlytus disse...

Obrigado SU.. pelo alerta e por teres a sensibilidade de n colocares as ditas imagens.. fico mm mal.. é das coisas q mais me faz sofrer sao actos destes.. q triste q é esse homem.. e todos os q compactuam com ele.. pq é q n fazemos um petiçao para a experiencia ser desta vez feita com uma corda ao pescoço mas dele mesmo??

Beijinhooooos e um dia feliz!

Su disse...

Karlytus, Sonhadora e Karochinha, estas situações dão-me um nó tão grande na garganta! Não consigo aceitar que se façam atrocidades destas e de outro género! Não consigo perceber porque é que há gente que faz tão mal ao outros, sobretudo àqueles que não se podem defender.
Enoja-me...é esse o sentimento mais real que desperta em mim...
Situações como esta fazem-me lembrar dos longos passos que o Homem tem que dar para se harmonizar com o TODO!
Joquinhas a todos os que se doem perante gigantesca injustiça e maldade!

Isa disse...

Olá, obrigada pelo comentário no meu cantinho.

Não sei como alguém pode confundir crueldade com arte!! Isso foi abominável!!
Por acaso já tinha assinado a petição.
Beijinhos

Mina disse...

Há poucas coisas que me conseguem deixar sem palavras, mas esta "proeza" é de facto uma delas... perversidade das perversidades é chamar a isso arte. Simplesmente inconcebível, baralha-me a mente, deixa-me sem saber o que pensar em relação ao que poderá mover gente assim... e concluo qu nada justifica. Simplesmente não tem justificação. Vou assinar sim.

Obrigada.

Mibiju disse...

Sem comentários....Já assinei a petição e se mesmo com tantas assinaturas fizerem novamente esse acto cruel então é que o mundo está mesmo perdido. :( Bjs