sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A mensagem que hoje recebi...

"Não esquecer de usar qualquer peça cor de rosa, hoje dia do cancro da mama. Bjs"
Hoje é o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, doença que mata, todos os anos, mais de 1.500 mulheres em Portugal.
Em quase todas as familias deparamo-nos com esta realidade...a minha não é excepção, por isso aqui estou para chamar a atenção para um rastreio atento e cuidado!
Jinhos cor de rosa!!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

De casa para o mundo :)

Novidades fresquinhas : DESCANSO FORÇADO!!!
Na 2ª feira fiz uma visitinha às urgências por recomendação da GO. Durante todo o fim de semana tive imensas dores no fundo da barriguita e começei a ter contrações...não querendo nem ser picuinhas nem negligente telefonei à médica que me mandou para as urgências. Resultado: colo do útero bem fechadinho, bébé impecável ( que continua de costas para o mundo LOL), mamã com contracções! Mandaram-me ficar sogadita durante uns dias para ver no que dá!
Beijoquinhas coloridas!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

I'm back! ( hope so ;) )

Sei que tenho andado desaparecida...mas não esquecida... a verdade é que não tenho tido cinco minutos de descanso! Espero daqui para a frente voltar com mais frequência a este cantinho que tenho deixado sossegadito mas que prezo muito!
Então cá vão as novidades:
Estamos a chegar às 19 semanas! Já se nota a barriguinha! Continuamos sem saber se vamos ter uma menina ou um menino... a nossa cria anda muito tímida ... ora vemos o cordão umbilical com toda a sua grandeza...ora sua exª se vira...e ainda, e esta versão é mais recente...temos a mãosita no meio das pernocas!!!! Pois é já temos uma personalidade bem definida que diz: Nada de espreitar...pois quando estiver preparado/a saberão!!!!
Comigo: finalmente as nauseas deram tréguas :))))))))))))) Tenho estado tranquila e feliz:)))) A única coisa que não é nada, nada, mas mesmo nada boa, é que apanhei um susto que levou a um diagnóstico muito interessante ( que por sinal não tem gracinha nenhuma) é que foi preciso ter ficado grávida para ter cólicas renais com suspeita real de pedra no rim! Moral da história: além de estar a ser seguida por GO estou a ser vigiada por um Urologista ( um verdadeiro querido) para ver se esta(s) pedrinha(s) fica sogadita ou se sai sem grandes precalços! Enfim! Monótona ,posso-vos garantir que a minha vida não anda!
No dia 10 vamos fazer a Eco Morfológica, esperemos nessa altura ter revelações...na realidade nem eu nem o maridinho temos preferências...estamos de acordo no facto de querermos que a nossa cria seja muito saudável e muito feliz:))))
O resto vou contando! Deixo-vos um grande beijinho bem colorido!

sábado, 3 de outubro de 2009

Até sempre...

Conheci o Gaspar há 9 anos atrás, altura em que com 4 mesitos apenas se aventurava na vida e com as pessoas, e decidiu parar a sua jornada à porta de casa dos meus sogros. Nesse dia que ficou para sempre marcado, o Gaspar decidiu juntar-se à familia que o acolheria durante toda a sua vida e escolheu o meu maridinho como seu fiel protector.
O Gaspar sempre se destacou pela sua capacidade de comunicação e interacção, mas sobretudo pelo seu doce sorriso! Não sabiam que um gato sorri?!?! Haviam de o ter conhecido! Sorriso felino mais terno que eu já conheci!
Além de Gaspar, eu e o L, sempre apelidamos o Gaspar como Salvador, pois sempre que ouvia alguém em apuros, ele logo vinha a correr e a "falar" para perceber o que se passava! Ao longo de todos estes anos fomos crescendo juntos e amadurecendo. Quando eu e o L fomos viver juntos decidimos que seria melhor para o Gaspar ficar em casa dos meus sogros, por recearmos que ele sentisse muita falta dos seus outros companheiros de casa...hoje percebemos que não teria mal...pois quem de facto importava para ele eramos nós.
Há uns meses atrás, numa ida a casa dos meus sogros percebemos que algo estava mal...e providenciamos tudo o que estava ao nosso alcance para perceber o que se passava. O Gaspar foi à Dra. L. e foi-lhe diagnosticado um hipertiroidismo e uma séria de défices associados à doença...nesse dia o Gaspar rumou a nossa casa e aqui ficou, integrando-se na dinâmica da casa e enriquecendo-nos com a sua beleza e doçura. Trouxe mimo, muito mimo a todos nós e estabeleceu uma relação muito próxima com o Baby...mesmo antes de saber que estava grávida o Gaspar vinha pousar as patinhas em forma de abraço na minha barrigota e encostava a cabecinha ficando horas...

Para quem entende sobre trocas energéticas, desde logo percebi as interacções energéticas e a comunicação entre o Baby e o Gaspar...é uma experiência fantástica e que eu tive o previlégio de testemunhar e viver!

Hoje homenageio um dos seres mais bonitos que alguma vez tive o prazer de conhecer, hoje que já consigo, celebro a vida do Gaspar que na manhã de 30 de Setembro partiu deixando-nos com uma saudade que doi, doi muito. Com a qual teremos de aprender a viver...
Obrigada meu anjo por nos teres permitido fazer parte da tua vida, por nos teres brindado com tanta doçura e afeto, pelas lições de todos os dias, pela paciência sempre demonstrada com o L nos dias em que se sentia impotente por tu não quereres fazer a medicação, obrigada pelos miminhos na barrigota e pela demosntração de amor pelo Baby que desde cedo começaste a cuidar! Aprendemos muito contigo!
Sabemos que alcançaste a paz e que estás bem, deixaste para trás a dor e a doença. Até sempre meu anjo...sei que estarás e presente e que cuidarás sempre do Baby...
.